Vale Combustível Frota Up - Ver mais...

Vale Combustível Frota Up

Vale Combustível Frota Up

O Vale Combustível Frota Up é uma das soluções oferecidas pela Up Brasil que pertence ao grupo Up. O UP foi fundado no ano de 1964, na França e, atualmente, atua em 19 países, conta com mais de 3.400 colaboradores, tem mais de 20 milhões de beneficiários e mais de 1 milhão de clientes diretos em todo mundo.

Portanto, é uma empresa com credibilidade que você busca? Aqui estamos apresentando uma!

Sendo assim, além de ofertar o cartão para combustíveis (Frota Up), a Up oferece cartões de benefícios voltados para refeição, alimentação, empresarial, frete, presente, cartão de natal e mais.

Lembrando que, a empresa tem como clientes, no Brasil, a Yamaha, a Arcom, a TV Integração, a Rede Eletrosom e outras.

Assim, após contextualizar a qual grupo o Vale Combustível Frota Up pertence, vamos falar mais sobre ele para que você o conheça.

Então, abordaremos os seguintes assuntos:

O que é o Vale Combustível?

O Vale Combustível é um benefício oferecido pelas empresas aos colaboradores que utilizam carros particulares para se locomoverem ao trabalho, ou para os colaboradores que utilizam carros das empresas para realizar atividades para a empresa.

Sendo assim, o benefício é um auxílio para as despesas com combustível do funcionário, não é previsto pela CLT como o vale transporte, entretanto, pode substituir o vale transporte se acordado entre o colaborador e o empregador.

Assim, uma vez que o Vale Combustível não é uma obrigatoriedade, como o vale transporte, não são todas as empresas que adotam esse tipo de benefício. Apesar de muitas empresas estarem cada vez mais otimizando seus programas de benefícios

Porém, os funcionários podem solicitar a substituição pelo Vale Combustível para receberem um valor de auxílio no combustível. Essa solicitação deve ser acordada entre o empregador e o colaborador.

Entretanto, como existem outros tipos de benefícios, como o vale refeição e o vale alimentação, que são específicos para alimentação/refeição, o Vale Combustível só pode ser utilizado para abastecimento de veículos e coisas relacionadas à carros.

Então, agora veremos o que o Vale Combustível Frota Up oferece de vantagens. Continue lendo!

O que é o Vale Combustível Frota Up?

Um cartão para o abastecimento dos veículos da sua empresa. Com ele, você dará um Up ao seu negócio, evita que os motoristas e colaboradores estejam preocupados em solicitar a nota fiscal e, ainda, o acompanhamento de consumo poderá ser feito online.

Olha quanta vantagem?

Primeiramente, a Up destaca que ao adotar o seu cartão, a empresa terá:

  • Economia com o consumo de combustível;
  • Segurança contra fraudes;
  • Possibilidade de comparação de preços entre os postos onde foram realizados os abastecimentos;
  • Comparar o consumo de combustível por diferentes motoristas e veículos.


Porém, a solução Up Frotas não se restringe ao abastecimento dos veículos. É, também, uma ferramenta de gestão da frota, de manutenção e de serviços. A empresa que tem esse cartão poderá criar regras para a sua utilização.

Dinheiro ou Vale Combustível Frota Up?

Disponibilizar dinheiro para os funcionários e/ou motoristas já não é uma boa opção. Primeiro, porque corre o risco de perda, de assaltos e até mesmo a dificuldade encontrada em muitos lugares de dar troco.

Somado a essas possibilidades, a empresa fica impossibilitada de ter acesso a inúmeras informações que podem ajudá-la a identificar melhorias, facilitar na descrição de relatórios etc.

Com o Frota Up, o monitoramento de todas as despesas com o cartão pode ser feito on-line, o que vai aperfeiçoar o tempo e os processos daqueles que são responsáveis por isso.

Adotar esse cartão é uma ótima opção para o seu negócio, para a sua gestão e para a sua logística.

Como contratar o Vale Combustível Frota Up?

Simples! Entre em contato pelo site, abaixo da opção “Solicite uma proposta”, preencha os dados, selecione se você tem interesse em um credenciamento ou em um orçamento, clique em enviar e aguarde o contato que a Up fará com você.

No mesmo site mencionado acima, você terá acesso a uma série de informações. Confira!

Consulta do saldo do Vale Combustível Frota Up

No site da Up é informado que a consulta de saldo e extrato está disponível apenas para Up Alimentação, Up Refeição, Up Go (Convênio), Up Premiação, Up Gift, Up Natal e Up Cultura. De qualquer forma, listaremos as opções disponíveis informadas para que você possa tentar.

  • WhatsApp (34) 9988-3100);
  • Central de Atendimento (0800-940-4300/ 4007-1367/ (34) 3233-3366);
  • No site, fazendo login;
  • Aplicativo Up Brasil (disponível na Play Store ou na Apple Store).


Caso não tenha sucesso nas tentativas, acesse a opção Chat disponível neste link.

Atendimento ao cliente Up

Por ter como clientes tanto as empresas, os beneficiários e os estabelecimentos, a Up segmenta o atendimento para esses 03 perfis. Se você já é cliente ou se tornará um, caso precise de alguma informação, acesse a página Atendimento, selecione o seu perfil e encontre as respostas para as suas dúvidas e perguntas.

Não deixe de acessar a página principal da Up Brasil, visite https://www.upbrasil.com e conheça mais sobre ela!

Enfim, se você gostou deste artigo COMPARTILHE nas redes sociais!

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade