Cartão Combustível Link Benefícios - Ver mais...

Cartão Combustível Link Benefícios

Cartão Combustível Link Benefícios

Veja tudo sobre Cartão Combustível Link Benefícios – Quando as pessoas estão avaliando vagas de emprego, o programa de benefícios das empresas, com certeza tem um peso maior na hora da decisão.

Isso acontece porque os colaboradores e os colaboradores em potencial estão sempre em busca de melhorar a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, para que assim tenham mais satisfação no trabalho, maior produtividade, valorização pela cultura organizacional, história, valores, etc.

Nesse contexto os programas de benefícios das empresas são essenciais para captação de novos talentos e manutenção dos colaboradores antigos.

Dessa forma, as empresas estão buscando cada vez mais, formas de beneficiar os colaboradores, seja na captação ou na retenção de novos talentos.

Fazem isso através de programas, que visam melhorar a qualidade, a produtividade do funcionário no ambiente de trabalho, e que oferecem serviços como: vale alimentação, vale refeição, vale cultura entre outros, e o vale combustível.

Diferencial

Levando em consideração diferentes perfis, algumas empresas optam por fornecer o vale combustível, além do vale-transporte, deixando a escolha entre um e outro ao critério do seu funcionário.

Oferecer o vale transporte ao funcionário é um dever da empresa, determinado pela Legislação. Este benefício deve ser usado para a locomoção do funcionário até o trabalho por meio do transporte público.

Porém, com o passar dos anos, o perfil dos colaboradores, bem como das empresas em que trabalham, vem mudando bastante e a forma de utilização dos transportes também.

Há pessoas que possuem seu próprio veículo e preferem usá-lo para ir até o trabalho. Neste caso, o vale transporte não se torna interessante, mesmo sendo obrigatório que a empresa o ofereça.

Em outra situação, algumas empresas possuem sua frota de veículos e sedem sua utilização a alguns dos funcionários durante o horário de trabalho e para sua locomoção até em casa.

Para os dois últimos casos a solução ideal é o Cartão Combustível Link Benefícios, utilizado para abastecimento, entre outras vantagens.

Então, veja o que temos sobre Cartão Combustível Link Benefícios:

Como funciona o vale transporte?

Toda empresa é obrigada a fornecer o vale transporte para seus funcionários, segundo a Lei nº 7.418/85. Esse benefício deve ser usado no transporte público, para que o colaborador se locomova até o trabalho.

Para isso, a empresa deve fazer um desconto de 6% em cima do valor equivalente ao salário-base, quer dizer, sem os acréscimos de horas extras, adicionais, férias etc.

Quando o funcionário é admitido pela empresa, ele precisa informar o local onde mora e quantas conduções são necessárias para o seu deslocamento de casa para o trabalho e de volta para casa.

Como funciona o vale combustível?

O vale combustível é um benefício oferecido pelas empresas aos colaboradores que utilizam carros particulares para se locomoverem ao trabalho, ou para os colaboradores que utilizam carros das empresas para realizar atividades para a empresa.

O benefício é um auxílio para as despesas com combustível do funcionário, não é previsto pela CLT como o vale transporte, entretanto, pode substituir o vale transporte se acordado entre o colaborador e o empregador.

O vale combustível surgiu como uma segunda opção para ajudar o funcionário na questão da locomoção, pois alguns deles não fazem uso do transporte público, já que tem veículo próprio.

Outras empresas também preferem comprar ou alugar veículos e fornecerem aos seus funcionários e, mesmo neste caso, elas ainda têm que garantir um auxílio para abastecer o veículo.

É claro que, por ser obrigatório, o vale transporte não pode ser substituído pelo vale combustível. A escolha por um dos dois benefícios deve ser feita pelo funcionário.

Ao optar pelo vale combustível, o funcionário deve renunciar ao vale transporte, através de um documento formal, a fim de que tanto ele quanto a empresa sejam resguardados.

Cartão Combustível Link Benefícios e suas vantagens

Algumas empresas ainda preferem repassar o benefício do vale combustível em dinheiro. Isso acaba trazendo algumas dificuldades no controle dos gastos e pode ocasionar inclusive o uso indevido do valor.

A primeira vantagem do Cartão Combustível Link Benefícios é que a gestão fica mais prática, pois possui um sistema que já faz um controle automático sem sobrecarregar o RH da empresa.

Um valor mensal é fixado e repassado mensalmente para um cartão magnético de uso pessoal e é creditado pela empresa através do sistema de gerenciamento.

Com um controle mais eficiente dos valores repassados para o vale combustível, a empresa consegue reduzir custos, pois tem mais facilidade para monitorar o uso do benefício.

Além de tudo, empresas que oferecem um bom pacote de benefícios são as mais procuradas por bons profissionais quando estes desejam uma colocação no mercado.

Já os funcionários que já são contratados, trabalham mais motivados, pois se sentem valorizados pela empresa, ganham em qualidade de vida e raramente pedem desligamento.

Acesse o site: https://www.linkbeneficios.com.br conheça mais sobre outros serviços oferecidos pela Link Benefícios e entre em contato para fazer uma cotação. Ganhe mais praticidade na gestão dos seus benefícios!

Se você gostou do nosso artigo COMPARTILHE nas redes sociais!

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade