Consulte Vagas de Emprego em Guarulhos – SP

Consulte Vagas de Emprego em Guarulhos – SP

Consulte vagas de emprego em Guarulhos – SP

Vagas de emprego em Guarulhos – SP e que podem ser acessadas remotamente? Separamos algumas neste artigo. Confira!

Guarulhos é a segunda cidade com mais população em todo estado de São Paulo perdendo, obviamente, apenas para a capital.

São quase um milhão e 370 mil habitantes, e em todo Brasil, é a maior cidade sem ser capital de estado.

A vastidão de Guarulhos é impressionante. É também o décimo segundo lugar no PIB do país e quarto no estado, sugerindo, portanto, que oferece boas oportunidades de trabalho.

Mas como chegar até elas? É isso que veremos aqui! Continue lendo os seguintes tópicos para descobrir:

Vagas de emprego em Guarulhos e as premissas deste mercado

Começamos explicando o mercado de trabalho em Guarulhos com uma boa notícia para as mulheres, pois desde 2015 muitas oportunidades são disponibilizadas para elas.

Em síntese, 40% dos postos são ocupados pelas mulheres, do total de quase 325 mil empregos formais na cidade.

A média salarial é de R$ 2.700, no entanto, destacamos que quanto maior a escolaridade, remunerações mais compensadoras também são alcançadas.

Com relação às áreas profissionais mais interessantes em Guarulhos, podemos citar a industrial. Pois a cidade é conhecida por ter um extenso parque produtivo.

Portanto, não é difícil encontrar os mais variados tipos de empresas, desde o setor de alimentos até na área química, plástico, farmacêutico, etc.

O setor de prestação de serviços também é uma escolha interessante. Em síntese, é a área que mais gera empregos no município.

Por fim, vale a pena destacar mais duas áreas:

  • Turismo: que não costumava ser interessante, mas cresceu muito nos últimos anos;
  • Logística: graças a sua localização, ficando em um ponto de acesso próximo de São Paulo e interessante para o Rio de Janeiro.

O que é imprescindível para se candidatar nas oportunidades de trabalho em Guarulhos

Veja você que estamos falando de uma cidade bem grande – logo, a competitividade é alta. Portanto, quanto mais qualificado você for, maiores suas chances.

Por exemplo, na área de logística, que é bem atraente, afinal de contas, existe um aeroporto internacional na cidade.

Se qualificar nesta área, em suas diversas especialidades aumenta consideravelmente suas chances para conseguir uma posição.

Ademais, sempre se dedicar a cursos extras, especialmente aqueles que são voltados a tecnologia é interessante para melhorar seu currículo.

Aprender outro idioma é também relevante, considerando que existe um fluxo considerável de pessoas de outros países transitando por Guarulhos frequentemente.

Entretanto, para se apresentar nas vagas de trabalho, o ideal é formular um bom currículo, portanto, será isso que veremos a seguir.

Com um bom currículo você pode sair na frente e conseguir trabalho em Guarulhos

Não adianta – se você não tiver um currículo que seja bem feito, suas chances diminuem muito.

Afinal, esta é sua primeira apresentação ao seu futuro empregador, e você sabe o que dizem sobre primeiras impressões – elas são duradouras.

Então, não minta, não adianta ficar fantasiando coisas que você não sabe fazer. Depois, tenha o bom hábito de adaptar o seu currículo.

Portanto, se possui bastante experiência profissional, considere que elas sejam também adequadas para o trabalho que você procura.

Se isso significar que tenha que preparar um currículo para cada empresa, por exemplo, que seja, faça isso!

Lembre-se, não deixe seu currículo muito grande. Ninguém tem tempo hoje em dia, e você quer que ele seja lido, certo?

Como se candidatar para vagas de emprego em Guarulhos

Certamente você não irá nos classificados atrás de trabalho em Guarulhos, ou vai? Se a resposta é sim, lamento informar que você está um pouco atrasado.

Pois hoje em dia, a melhor forma de conseguir um bom trabalho, é através de sites especializados.

Portanto, veja as plataformas que separamos para você enviar seu currículo em Guarulhos:

  • Emprega Guarulhos: site bem completo, com diversas vagas, vale muito a pena acessar;
  • Trilha empregos: desde 1993 ela trabalha com recrutamento e administração de mão de obra, tanto temporária quanto efetiva;
  • CIET Empregos: ligado ao SINE, é uma parceria entre a secretaria do trabalho com o governo federal, sempre com muitas vagas.
  • Spawer: um site moderno onde você pode cadastrar seu currículo e procurar por vagas a partir das áreas;
  • New Partner: são 20 anos de experiência, selecionando novos profissionais para o mercado. O próximo pode ser você!

Além desses, boas oportunidades de trabalho podem surgir para você através do LinkedIn (mantenha atualizado seu perfil) e sites mais populares como InfoJobs e Indeep!

Conclusão

Vimos aqui particularidades das profissões mais evidentes na cidade movimentada de Guarulhos e destacamos quais são os diferenciais para buscar uma colocação neste mercado.

Na verdade, um mercado de trabalho eclético e que mantém diferentes demandas de perfis para ocupar vagas de emprego em Guarulhos.

Portanto, dedique-se em transformar seu currículo em uma bela e atraente apresentação e é claro coloque-o nas vitrines dos sites que compartilhamos.

Por fim, se este artigo lhe ajudou de alguma maneira, lembre-se de COMPARTILHAR.

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade