Veja tudo sobre COHAB MG - 【Veja】

COHAB MG

COHAB MG

A COHAB MG foi criada através da Lei n° 3.403 em julho de 1965, com o intuito de urbanizar vilas e favelas, além de atuar no déficit habitacional do Estado de Minas Gerais.

Já em 1967, a COHAB MG lançou o seu primeiro empreendimento, o Conjunto Habitacional Vale do Jatobá, com um total de 1312 residências destinadas a famílias de baixa renda em Belo Horizonte.

A COHAB tem por missão, facilitar o acesso a moradias as famílias mineiras de baixa renda, garantindo autonomia aos cidadãos, através de financiamentos facilitados.

COHAB de MG

A COHAB MG é uma empresa de economia mista, tendo como acionista principal o Governo Estadual de Minas Gerais.

Através de empreendimentos que envolvem os investimentos estaduais e privados, a COHAB MG já realizou a construção de milhares de moradias em todo o estado.

O foco de atendimento da COHAB MG são as famílias de baixa renda e/ou que vivem em locais de risco em todo o estado.

A COHAB MG já realizou empreendimentos em diversas cidades e municípios, tais como Belo Horizonte, Poços de Caldas, Contagem, Araxá, Santa Luíza, Sete Lagoas, Vespasiano e Uberlândia.

Além disso, a COHAB atua em parcerias com diversos programas habitacionais. Mais recentemente, foi anunciado o primeiro empreendimento utilizando recursos do Minha Casa Minha Vida, para construção de 619 residências.

Inscrições para COHAB MG

A realização da inscrição para o COHAB MG pode ser realizada através da internet, pelo Portal COHAB MG.

Além disso, como a COHAB MG atua em parceria com diversos programas municipais, é possível se inscrever diretamente nas sedes de atendimento pessoal da COHAB, em diversos municípios do Estado.

No Portal COHAB MG é possível encontrar diversos empreendimentos disponíveis para financiamento de terrenos, casas ou apartamentos populares.

Além disso, é possível verificar os requisitos necessários para realizar o financiamento de cada empreendimento, e quais as sedes de atendimento mais próximas a sua região.

Como entrar em contato com a COHAB MG

O contato principal com a COHAB MG é realizado através da internet, pelo Portal COHAB MG.

Porém, a COHAB MG também disponibiliza o atendimento pessoal em suas sedes, disponíveis em diversos municípios do Estado.

A COHAB MG tem a sua principal sede para atendimento pessoal na Cidade Administrativa Tancredo Neves.

A sede de atendimento é localizada no Edifício Gerais, 14° andar. O atendimento é realizado entre 08:00 e 17:00.

O telefone de contato é (31) 3915-7030.

Além desta sede, a COHAB MG possui atendimento também no município de Uberlândia.

A Companhia fica localizada na Avenida Getúlio Vargas 744°, Martins, Uberlândia – MG.

O telefone de contato da sede é (31) 3238-8413 ou (31) 3255-8753.

É possível contatar também através do e-mail: uberlandia@COHAB.mg.gov.br.

Quem pode participar do sorteio da COHAB MG

O foco de atendimento da COHAB MG são as famílias de baixa renda ou que vivem em locais insalubres em diversas regiões do Estado de Minas Gerais.

Através dos empreendimentos realizados pela COHAB MG em parceria com as prefeituras municipais, as moradias populares são destinadas a candidatos que estejam dentro dos critérios de cada empreendimento.

Para se inscrever, o candidato deverá:

  • Ter renda familiar compatível ao empreendimento, sendo o foco de atendimento da COHAB MG as famílias com renda de 3 a 10 salários mínimos;
  • Não possuir restrições de crédito ou pendências com a Receita Federal;
  • Estar devidamente cadastrado na prefeitura do seu município;
  • Não possuir imóvel próprio, independentemente da localidade do país;
  • A idade do candidato, somado ao prazo de financiamento não ultrapassem o limite de 80 anos e 6 meses.


A partir destes critérios, é preciso averiguar os empreendimentos disponíveis, bem como os respectivos requisitos que devem ser atendidos para realizar a inscrição.

Informações sobre o programa COHAB

A COHAB MG é uma das principais empresas atuantes no combate ao déficit habitacional, promovendo diversos empreendimentos em todas as regiões do Estado de Minas Gerais.

A COHAB MG já beneficiou milhares de famílias carentes em Minas Gerais, através de empreendimentos com financiamentos facilitados, subsídios do governo e a utilização do FGTS para abatimentos de parcelas.

Além disso, a COHAB MG atua com outros programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida, aumentando ainda mais a disponibilidade de aquisição da casa própria.

É possível conferir maiores informações sobre o COHAB através deste link, ou do telefone (31) 3915-7030.

Contudo, se o artigo foi interessante COMPARTILHE em suas redes sociais.

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade