Vale Combustível VB - Ver mais...

Vale Combustível VB

Vale Combustível VB

Veja tudo sobre Vale Combustível VB – É uma opção para facilitar a rotina semanal, quinzenal ou mensal da sua empresa.

Inicialmente, é válido conhecer a VB. Uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado, possui mais de 38 mil clientes e se classifica como uma referência em atendimento na gestão de benefícios.

Logo, se é de uma empresa assim que você quer ter o cartão de benefícios, continue a leitura!

Além do Vale Combustível, ainda está disponível: VB Vale-transporte; VB refeição, VB alimentação; VB dental, VB presente e VB despesas.

Então, veja o que temos sobre Vale Combustível VB:

Por que adotar um cartão de combustível?

Porque o mundo mudou e já não é mais necessário perder todo aquele tempo separando dinheiro, prestando contas, armazenando notas etc.

As empresas mudaram e cresceram, imagina uma empresa com 50 funcionários que precisa fazer a distribuição do valor do combustível para todos eles? Imagina quando eles precisarem assinar o comprovante de recebimento?

Isso já passou, concorda?

Além de demandar tempo do funcionário que poderia estar executando alguma atividade, a rotina descrita acima faz com que a pessoa do RH ou do financeiro também perca tempo cuidando de algo que poderia ser resolvido de uma maneira bem prática: colocando um cartão de combustível na empresa.

O Vale Combustível

O Vale Combustível é um benefício oferecido pelas empresas aos colaboradores que utilizam carros particulares para se locomoverem ao trabalho, ou para os colaboradores que utilizam carros das empresas para realizar atividades para a empresa.

O benefício é um auxílio para as despesas com combustível do funcionário, não é previsto pela CLT como o vale transporte, entretanto, pode substituir o vale transporte se acordado entre o colaborador e o empregador.

Uma vez que o Vale Combustível não é uma obrigatoriedade, como o vale transporte, não são todas as empresas que adotam esse tipo de benefício. Apesar de muitas empresas estarem cada vez mais otimizando seus programas de benefícios

Porém, os funcionários podem solicitar a substituição pelo Vale Combustível para receberem um valor de auxílio no combustível. Essa solicitação deve ser acordada entre o empregador e o colaborador.

Assim como existem outros tipos de benefícios, como o vale refeição e o vale alimentação, que são específicos para alimentação/refeição, o Vale Combustível só pode ser utilizado para abastecimento de veículos e coisas relacionadas à carros.

Principais vantagens do cartão de combustível VB

Imagina que o carro do colaborador está na reserva, ele não tem dinheiro da empresa em mãos e nem dinheiro próprio. Acha que isso é impossível de acontecer?  Não é!

Acreditamos que essa é a principal vantagem de ter um VB: o crédito está ali e pode ser usado em qualquer um dos 16 mil postos credenciados.

Ressaltamos, ainda, como vantagens:

  • Segurança, pois é protegido por senha pessoal;
  • Auxilia a empresa no controle de gastos;
  • Possui um atendimento para as empresas e para os beneficiários.


Muitas das outras vantagens serão descobertas na vivência. Ao comparar com método tradicional (entrega de dinheiro ou reembolso), certamente uma enorme diferença será constatada.

Quais empresas e quais funcionários podem ter o VB Combustível?

Qualquer empresa que queira colocar mais objetividade na sua rotina pode ter o VB como seu parceiro.

Já os funcionários:

  • Todos os que optarem por usar seu veículo pessoal;
  • Aqueles que usam veículo da empresa, equipe de vendas, por exemplo;
  • Executivos e demais colaboradores que demonstrem interesse e que estejam de acordo com a política da empresa.

Como solicitar o VB Combustível?

A solicitação pode ser feita pelo site ou pelo telefone.

No site, digite os dados solicitados abaixo do texto PEÇA UM ORÇAMENTO, clique em Enviar e aguarde o contato de um dos representantes.

Caso prefira, entre em contato pelos números:

  • 3004 4210 (Celulares, capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 725 4210 (Demais localidades).

Como saber mais informações sobre o meu VB Combustível?

Se você é um beneficiário, tem um VB Combustível, e precisa de alguma informação mais específica sobre o seu saldo ou extrato, acesse este link e, abaixo da opção CARTÃO DO USUÁRIO, insira o número do seu cartão e a sua senha. Clique em Enviar e verifique os detalhes.

Além da opção do site citado acima, os números de telefone mencionados no tópico anterior também podem ser úteis para a sua questão.

As empresas podem acessar o mesmo link e inserir os dados solicitados abaixo da opção ÁREA DA EMPRESA.

Precisa de alguma informação adicional e não a encontrou aqui? Vá até a página inicial da VB, sendo:

https://www.vb.com.br

E, encontre outras respostas!

Este texto poder ser útil para a sua empresa e para os seus gestores? Compartilhe-o e demonstre para a sua empresa que você quer ser um dos beneficiários do Vale Combustível!

Enfim, se você gostou deste artigo VOTE e depois COMPARTILHE nas redes sociais!

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade