Vale Combustível Sodexo - Ver mais...

Vale Combustível Sodexo

Vale Combustível Sodexo

Veja tudo sobre Vale Combustível Sodexo – No cenário atual do mundo das organizações, são grandes as mudanças na maneira de se preocupar com a saúde do trabalhador, com a qualidade de vida no trabalho e com o nível de satisfação do colaborador com o trabalho.

Sendo assim, quando as pessoas estão avaliando vagas de emprego, o programa de benefícios das empresas, com certeza tem um peso maior na hora da decisão.

Isso acontece, porque os colaboradores e os colaboradores em potencial estão sempre em busca de melhorar a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, para que assim tenham mais satisfação no trabalho, maior produtividade, valorização pela cultura organizacional, história, valores, etc.

Nesse caso, os programas de benefícios das empresas são essenciais para captação de novos talentos e manutenção dos colaboradores antigos.

Diferencial

Dessa forma, as empresas estão buscando cada vez mais, formas de beneficiar os colaboradores, seja na captação ou na retenção de novos talentos.

Fazem isso através de programas, que visam melhorar a qualidade, a produtividade do funcionário no ambiente de trabalho, e que oferecem serviços como: vale alimentação, vale refeição, vale cultura entre outros, e o Vale Combustível.

Levando em consideração diferentes perfis, algumas empresas optam por fornecer o Vale Combustível, além do vale-transporte, deixando a escolha entre um e outro ao critério do seu funcionário.

Nesse artigo, destacamos o Vale Combustível da empresa Sodexo e discutiremos os seguintes tópicos:


Então, acompanhe a leitura!

O que é o Vale Combustível?

O Vale Combustível é um benefício oferecido pelas empresas aos colaboradores que utilizam carros particulares para se locomoverem ao trabalho, ou para os colaboradores que utilizam carros das empresas para realizar atividades para a empresa.

O benefício é um auxílio para as despesas com combustível do funcionário, não é previsto pela CLT como o vale transporte, entretanto, pode substituir o vale transporte se acordado entre o colaborador e o empregador.

Uma vez que o Vale Combustível não é uma obrigatoriedade, como o vale transporte, não são todas as empresas que adotam esse tipo de benefício. Apesar de muitas empresas estarem cada vez mais otimizando seus programas de benefícios

Porém, os funcionários podem solicitar a substituição pelo Vale Combustível para receberem um valor de auxílio no combustível. Essa solicitação deve ser acordada entre o empregador e o colaborador.

Assim como existem outros tipos de benefícios, como o vale refeição e o vale alimentação, que são específicos para alimentação/refeição, o Vale Combustível só pode ser utilizado para abastecimento de veículos e coisas relacionadas à carros.

Agora veremos o que o Vale Combustível Sodexo oferece de vantagens. Continue lendo!

Quem é a Sodexo e quais as vantagens do Vale Combustível Sodexo?

A Sodexo é uma empresa que gerencia e entrega serviços de qualidade de vida para os colaboradores e oferece diversos tipos de benefícios como o Vale Combustível.

O Vale Combustível Sodexo é uma solução que oferece antecipadamente um valor ao colaborador para que ele se desloque até o trabalho e até a sua casa, ou realize atividades para a empresa.

É um benefício que gera muito mais produtividade na gestão de pagamentos, evitando os transtornos que os reembolsos causam e otimizando o controle gerenciamento de gastos. Veremos a seguir algumas vantagens desse benefício:

  • Seguro: o Vale Combustível Sodexo proporciona uma indenização com cobertura de R$5.000,00 ao colaborador, se o funcionário se envolver em um acidente de carro;
  • Assistência 24 horas, prezando pela segurança e tranquilidade do colaborador;
  • Conveniência, podendo acumular crédito no cartão Sodexo ou realizar recargas automáticas;
  • Sodexo club, com vantagens exclusivas para quem utiliza o cartão Sodexo;
  • Aplicativo de celular da Sodexo, facilitando suas operações;
  • Atendimento diferenciado, com atendimento 24h para os colaboradores.


A seguir verificaremos como consultar o saldo do cartão de Vale Combustível Sodexo.

Como consultar o saldo do Vale Combustível Sodexo?

Ter acesso ao seu saldo é fundamental para o gerenciamento de gastos, então, para verificar o saldo do cartão Sodexo, você precisa:

  • Acessar o site e fazer o cadastro dos seus dados para gerenciar seu saldo;
  • Baixar o aplicativo de celular da Sodexo e consultar o saldo por lá, com muita praticidade.

Como verificar a rede credenciada do Vale Combustível Sodexo?

É importante saber onde seu benefício é aceito, para isso existem maneiras para verificar onde você pode utilizar seu cartão. Para consultar a rede credenciada da Sodexo, você deve:

  • Acessar o site, clicar em “Onde posso usar meu cartão e preencher as informações solicitadas, ou;
  • Baixar o aplicativo de celular, onde você pode verificar as redes credenciadas do seu cartão.

Para maiores informações sobre o programa de benefícios da Sodexo, acesse o site: https://www.sodexobeneficios.com.br.

Enfim, se você gostou deste artigo COMPARTILHE nas redes sociais!

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade